segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Comportamento


   Muito ativo e sociável, o Spitz Alemão é um animal que pode servir de maneira eficiente como cão de guarda e, embora seu pequeno porte, seus latidos altos podem ajudar bastante a prevenir situações de perigo, alertando a todos sobre quaisquer suspeitas que possa ter em relação à pessoas desconhecidas. Embora seu latido possa não ser algo positivo, deve ser controlado.

   O Spitz Alemão tem uma natureza curiosa, dócil e corajosa. É muito brincalhão e adora correr e possui uma grande inteligência. Embora seu pequeno tamanho , são bastante atrevidos e corajosos, com uma personalidade marcante.
    Esperto, o spitz pode aprender truques e de fácil adestramento, quando se é feito ainda filhote , será capaz de fazer coisas incríveis, alegrando a festa tirando sorrisos de quem esta tristes, um verdadeiro companheiro, gosta de colo mas também gosta do chão.

segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Necessidades No Lugar Certo

    Filhotes que fazem xixi fora do lugar podem ser uma "dor de cabeça" para a maioria dos donos de primeira viagem. E não adianta perder a paciência e nem dar bronca depois do acontecido. Existem alguns "truques" para ensinar o seu Spitz.

   Nunca dê bronca, brigue ou bata no seu cachorrinho depois que ele já fez sua necessidade fora do lugar! Ele não se lembra e só ficará com medo de você, e isso ainda vai induzir a comportamentos inadequados, como a (comer as próprias fezes tendência da raça). No momento em que flagrar o seu filhote fazendo suas necessidades, você deve levar imediatamente ao lugar escolhido como banheiro.

   Quando o cachorrinho demonstrar a vontade ou você conseguir pegá-lo no momento prestes a fazer suas necessidades coloque-o em cima do local desejado. Bater ou palmadinhas não são eficazes com os cachorros. Vale um "não"  mostrando que você não gostou da atitude dele na hora do ato. Um reforço positivo, como um carinho ou um petisco se ele fizer as necessidades no local correto também.

  Ofereça um banheiro sempre forrado. Podem ser utilizados jornal, papel absorvente ou mesmo os práticos tapetes higiênicos. Deixe um dos jornais ou um dos tapetes sujos com um pouco de xixi, para que exista um odor familiar para seu filhote.

  Nossos filhotes são habituado a usar o jornal, pode ser necessário um tempinho e um pouco de paciência para se acostumar a usar tapetinho. Espalhe diversos tapetinhos junto com jornais pela casa. E aos poucos irá entender, deixe um dos tapetes sujos de xixi.

   Após o quadro de vacinação, aos poucos com as rotinas de passeios, os cães podem ficar habituados a fazer o xixi ou cocô na rua. O grande problema é que alguns ficam tão acostumados que ficam dependentes dos passeios. Por isso é importante um local do banheirinho em casa também. 

   Existem produtos que são os chamados "adestradores sanitários", na forma de gotas ou sprays, como o Pipi Dog ® ou XixiAqui ®, que servem para ser colocados no local e auxiliar o cachorro a identificar através do faro que aquele é o local certo para que ele faça as suas necessidades. (A própria urina do cãozinho pode ter o mesmo efeito).                                                                                                                                              Att. Kevin Teixeira.

sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Quando posso passear com meu filhote ?


    Que filhotes são lindos e fofos, isso é uma unanimidade. A vontade é de levar o cachorrinho para todos os cantos e mostrá-los para todo mundo é grande. Mas é aí que mora o perigo! 
Assim como os bebês humanos, os cães e outros animais também precisam, nos primeiros meses de vida, de alguns cuidados especiais. Eles estão mais frágeis e por isso, precisam estar longe de problemas de saúde. O animal precisa estar imunizado antes de “se apresentar ao mundo”.
    A primeira vacina para os cachorros é aplicada a partir dos 45 dias, conhecida como V8 ou V10. A segunda e terceira dose são dados com intervalo de 21 a 30 dias. São vacinas importantes para a proteção e imunização do seu filhote. Após as 3 doses ainda filhote, deverá ser feito reforço das vacinas anualmente ja na fase adulta.
    A vacina protege o animal de cinomose, parvovirose e leptospirose que são doenças que podem estar presentes na vida do animal levando-o a morte  em poucos dias. Somente depois da terceira dose da vacina é que o cachorrinho pode sair para a rua com segurança. Essa é a imunização inicial dos animais, e apesar deles estarem aptos para sair às ruas, é preciso aplicar a vacina Anti-rábica, entre outras. A vacinação correta é de estrema importância

                                                                                          Att: Kevin Teixeira 

quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Controlando latidos

     O Lulu da Pomerânia é um cão pequeno, animado e que está propenso a latir, às vezes. Apesar de ser um companheiro brincalhão e leal, o latido incessante pode incomodar. Felizmente, existem várias técnicas que você pode usar para ajudar a parar ou reduzir o latido de seu cão.

  •    Reduza a ansiedade do seu cão. Lulus são cães que anseiam por amor e atenção constante.       Obviamente, eles odeiam ser deixados sozinho. Quando o seu Lulu da Pomerânia lhe vir pronto para sair, sua reação interna é um sentimento de abandono, seguido por ansiedade. Este é um grande momento para distrair seu cão. Saia um minuto da sua rotina para brincar um pouco com ele, dar-lhe alguma guloseima ou um ossinho para mastigar e chamá-lo de "bom garoto!". Isso ajuda a evitar que o cão pense que você está saindo porque ele fez algo errado.


  •     Recompense seu Lulu da Pomerânia quando ele NÃO estiver latindo. Se ele geralmente late quando ouve um barulho do lado de fora, na próxima vez que ele fizer isso, chame-o de "bom garoto" e dê-lhe alguma guloseima. Isso faz com que o cão saiba que você aprecia a advertência dele. No entanto, se o cão continuar latindo, diga com firmeza "Não!". Lembre-se de ser consistente.
  •    Deixe o seu cão em um lugar onde ele se sinta seguro quando você não estiver em casa. Deixe-o com uma cama confortável, brinquedos.
                                                                                                 Att: Kevin Teixeira
                              

(Uma de nossas fêmeas, 4 anos de idade, nunca foi tosada)     A recente popularidade da raça Spitz, pegou muitos tosadores desavisados ...