quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Controlando latidos

     O Lulu da Pomerânia é um cão pequeno, animado e que está propenso a latir, às vezes. Apesar de ser um companheiro brincalhão e leal, o latido incessante pode incomodar. Felizmente, existem várias técnicas que você pode usar para ajudar a parar ou reduzir o latido de seu cão.

  •    Reduza a ansiedade do seu cão. Lulus são cães que anseiam por amor e atenção constante.       Obviamente, eles odeiam ser deixados sozinho. Quando o seu Lulu da Pomerânia lhe vir pronto para sair, sua reação interna é um sentimento de abandono, seguido por ansiedade. Este é um grande momento para distrair seu cão. Saia um minuto da sua rotina para brincar um pouco com ele, dar-lhe alguma guloseima ou um ossinho para mastigar e chamá-lo de "bom garoto!". Isso ajuda a evitar que o cão pense que você está saindo porque ele fez algo errado.


  •     Recompense seu Lulu da Pomerânia quando ele NÃO estiver latindo. Se ele geralmente late quando ouve um barulho do lado de fora, na próxima vez que ele fizer isso, chame-o de "bom garoto" e dê-lhe alguma guloseima. Isso faz com que o cão saiba que você aprecia a advertência dele. No entanto, se o cão continuar latindo, diga com firmeza "Não!". Lembre-se de ser consistente.
  •    Deixe o seu cão em um lugar onde ele se sinta seguro quando você não estiver em casa. Deixe-o com uma cama confortável, brinquedos.
                                                                                                 Att: Kevin Teixeira
                              

(Uma de nossas fêmeas, 4 anos de idade, nunca foi tosada)     A recente popularidade da raça Spitz, pegou muitos tosadores desavisados ...